Rencontre poétique SIP Verhaeren/SIP Les Coteaux

Atividade de intercâmbio entre os alunos de 6ème de SIP do Collège Emile Verhaeren e os alunos de CM2 de SIP da escola “Les Coteaux”.

No passado dia 20 de abril, os alunos de 6ème de SIP do Collège Emile Verhaeren acolheram nas instalações do Collège os alunos de CM2 de SIP da escola “Les Coteaux” para a realização de algumas atividades em conjunto relacionadas com a poesia de Eugénio de Andrade - um escritor português cujo centenário do seu nascimento foi comemorado este ano e recordado, entre nós, com a realização do concurso fotográfico de leitura “Eugénio de Andrade” (promovido pela Coordenação do Ensino do Português em França, e no qual, participaram estes alunos). Foi uma oportunidade para alargarem os seus conhecimentos relativamente a textos poéticos da autoria de Eugénio de Andrade (com a ajuda de alguns objetos que os alunos trouxeram de casa e que tiveram de relacionar com os poemas apresentados).
No final ainda houve lugar para um pequeno lanche convívio.
Duas horas bem passadas e que foram do agrado de todos !

Activité d’échange entre les élèves de 6ème SIP du Collège Emile Verhaeren et les élèves de CM2 SIP de l’école « Les Coteaux ».

Le 20 avril, les élèves de 6ème SIP du Collège Emile Verhaeren ont accueilli les élèves du CM2 SIP de l’école « Les Coteaux » dans les locaux du Collège pour réaliser des activités autour de la poésie d’Eugénio de Andrade - écrivain portugais dont le centenaire de la naissance est célébré cette année.
Lors de cette rencontre les élèves ont travaillé des poèmes de l’auteur.

A la fin de la rencontre un moment convivial a été privilégié autour d’un petit goûter.
Deux heures bien passées et appréciées de tous !